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Descrição

A SST exerce, de acordo com o MNPO-Manual de Normas e Procedimentos Operacionais do FCVS, a atividade de Administração de Carteira do FCVS, onde já concluiu a novação de mais de 30.000 contratos.
Conhecendo todas as etapas para chegar à novação dos créditos, a SST tem como objetivo contribuir para o desempenho dos agentes financeiros, reduzindo seus custos e maximizando sua receita. Dentre as atividades controladas pela Administração de Carteira do FCVS, destacam-se:

  • Regularização no Cadastro Nacional de mutuários
  • Pedido de habilitação
  • Controle dos contratos com pedido de habilitação (Aceitos e rejeitados)
  • Envio da documentação básica e complementar dos contratos com pedido de habilitação aceitos
  • Análise comparativa para definir RCV ou RNV
  • Análise das planilhas (Agente financeiro x CAIXA
  • Preparação de recursos para contratos em RNV
  • Novação dos contratos em RVC
  • Fornecimento das informações resumidas da carteira
  • Geração de informações analíticas para auditorias externas
  • Emissão de mapas exigidos pelo Banco Central-BACEN